domingo, 4 de dezembro de 2011

Esta força popular - I.


Ontem, no início da noite, fui até o mercado. Trajando uma das camisas de 1996 e o boné da Estopim, no caminho saudei todos os Corintianos que estavam a caráter, e fui saudado por outros, a paisana.
Parado em frente à geladeirinha em que ficam sendo refrescadas as cervejas, pensando na vida, duas senhoras se aproximaram com um carrinho de compras, nele, apenas uma vaso de flores. O estacionaram ao lado da prateleira e começaram a pegar latinhas da mais barata. Antes que o carrinho ficasse cheio, uma terceira senhora chegou, assustou-me dando um tapa em meu peito, bem em cima do distintivo, e falou, alto: "esse é o time que vai ser campeão amanhã!".
Prudente, respondi um moderado "espero que sim, espero!", ela seguiu o diálogo, acompanhando as colegas na ação de encher o carrinho com cervejas: "nois já vamo começar a beber hoje".
Uma outra senhora entrou no assunto: "sou palmeirense, não gosto do Corintia. Tinha dois copos lá em casa: um verde do palmeiras, e um do Corintias. Dei o do Corintias pro meu sobrinho e no outro eu vou tomar cerveja. Mas, mesmo assim, quero que vocês ganhem, merece".
Com o carrinho abastecido, as três senhoras me deram tchau, a primeira a puxar assunto comigo, se aproximou de mim e disse rindo: "meu patrão torce contra, mas eu torço a favor, torço pro Corintias!".

É com esta força popular e com o pesar pelo Doutor Sócrates [Heraldinho, e toda a fiel, estão mais tristes hoje], que vamos pra cima já já!

VAI CORINTIAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário