quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Esta força popular.

Moro na mesma casa já faz quase 3 anos, conheço alguns vizinhos pelo nome, outros apenas de "olás" e "boas tardes". Já vi lojas, bares e lanchonetes abrirem e fecharem, mudarem de donos; vi casas serem demolidas do dia para a noite, e também acompanhei a construção de uma morada.

Neste bairro, desde o comecinho de 2009, sou chamado por muitos como "corintias" e "corintiano". É um bairro em que há muitos corintianos: dentre muitos, há o senhor que está em todos os começos de tarde tomando sua cerveja e/ou seu rabo de galo no bar da rotatória sempre ergue um braço e brada "vai corintias!", ou "tem que ganhar!" quando eu passo.
Na última segunda feira eu passava por lá, era uma da tarde, e a cerveja e o rabo de galo estavam em sua companhia, este senhor vestia uma camisa antiga da Camisa 12 e um boné de crochê branco com o escrito "gaviões da fiel" em preto. Se levantou da cadeira e veio me abraçar, dizendo com força e um largo sorriso: "ganhamos, vamos ganhar, vamos ganhar o título!". Retribui o abraço, e as falas de esperança e confiança.

Eu caminhava acompanhado de uma boa amiga, que se assustou com a exaltação, tanto minha quanto do senhor. Perguntou se já nos conhecíamos, e expliquei que a três anos sempre saudamos o Corintias juntos, pois o Corintias é bem mais do que mero clube, mero futebol na TV, como muitos supõem, e isto é suficiente para que nos abracemos com tanta proximidade.

Agora a pouco esta amiga me enviou a foto abaixo, a tirou na rua, perto de casa também. Este senhor, eu nunca vi, mas confesso que me emocionei, pois o Corintias é esta força popular.



VAI CORINTIAS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário