segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Início.

Inicio mais um blogue, talvez dure, talvez não.

Na tentativa de separar um pouco as coisas, ter um endereço para chorar pitangas, este aqui, e manter uma página para escrever e discutir unicamente sobre o Corintias, assim, sem H e N.

A priori, como é de praxe nestes meios de comunicação, justifico o nome do blogue.

A alguns anos observando as pessoas em seus meios sociais, volta e meia capto detalhes que teriam tudo para passar despercebidos, um deles, notado desde meados de 2005, é a inexistência do H e do N na fala (grito, canto, exaltação, etc) do torcedor corintiano para se referir ao time, à história, ao tudo: raramente vejo e ouço alvinegros estufando o peito e gritando Vai Corinthians, com um N engajado e sonoramente presente, é Vai Corintias (com um S facultativo, podendo ser meramente vai corintia!).

De modo que a proposta aqui é essa: corintianismo sentimental e ponto, independente de regras ortográficas, de escritas oficiais, etc. Se o Corintias é do povo, é a forma como a voz deste proclama seu nome que aqui ecoa: Corintias!

Cabe também ressaltar, claro, minha condição interiorana, causadora de angustiante distância da capital e da vida ativa e presente com o Corintias, a qual tive durante longos anos da vida (e que me proporciona, mesmo longe, esta saborosa paixão), de quando era oficial e integralmente Paulistano. Muitas linhas sobre a dor de não poder estar presente incentivando (e cobrando) o todo poderoso aqui serão escritas.

Então, aforismos a parte, Vai Corintias!

Nenhum comentário:

Postar um comentário